Poesia

Poesia é transformar em palavras sentimentos que vão da alma. É um dom que nos transporta para outras dimensões. E numa destas dimensões duas pessoas se encontraram, firmaram amizade e resolveram se unir neste blog em parceria: Patrícia Pinna e Zilda Oliveira. Convidamos a todos a pensarem conosco, emitirem seus sentimentos,viajarem nesse mundo glorificado de poesia. Ela é libertária, traduz o que sentimos da forma mais ampla, é única. Para nós é muito gratificante levar ao público nosso trabalho elaborado com amor e carinho, neste espaço que é de vocês.Agradecemos o carinho pela presença,assim como a Deus por permitir este blog hoje existir!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Olhos Negros By Patrícia Pinna/ Zilda Oliveira


Como guardo em minha memória suas lembranças. 
De tudo que vivemos, uma não sai do pensamento... 
O seu olhar. 
Olhos negros, como duas luzes a guiar meus passos e sentimentos. 
Tudo tão real... 
E tão distantes no tempo, mas vívido como se pudesse tocá-los.

Olhos grandes e negros como duas pérolas. 
Você passou... Nunca mais os verei. 
Mas saiba que nunca os esquecerei 
Eles ainda sorriem para mim, só para mim 
Em meu ser, 
Numa recordação de minha mente. 

Os dias são alimentados, sedes saciadas
Mas nada cala dentro de mim as lembranças
As vejo no escuro céu,  no pássaro-preto
Com seu canto  delicado e envolvente, todo negro
Nas partículas do Universo que formam a Natureza

Que jamais esquecerá de Turmalinas negras grandiosas
Da calmaria que transmitia, estado de transe
Em que deixava a  minh'alma e eu sucumbia
Aos teu desejos mudos, amando tão somente!

Autoria: Patrícia Pinna/ Zilda Oliveira
Vídeo: You Tube
Imagem: Internet





13 comentários:

  1. Boa tarde Patricia Pinna
    Soberbo, o teu poema! Como sempre nos encantas!

    Beijinhos e uma excelente quarta-feira

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ler o poema de vocês minhas divas, escutando Emílio Santiago e Nana Caymmi. ♥ beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Meninas poetas,parabéns!
    Amei a poesia, e lê tão belos versos ao som da música de dois divos é demais!
    Dois olhos negros mirão de longe sem ninguém notar... Dois olhos contemplam, buscando entender frondosas das grandes figueiras.Dois olhos negros, plenos de ternura,espiando a noite escura.Os mesmos olhos negros que me deixaram feliz em acreditar,mesmo na distância posso encontrar seu olhar.
    Lindas imagens formando o conjunto...
    Bjsss
    Célia Lima

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde, queridas!
    Bonito quando os olhos sorriem pra gente ainda...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  5. Voltando a blogar, meninas! Espero que façam uma visitinha para mim...

    momentosbrancoepreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Arrasarammmmmmmmmmmmmmmmmmm
    Lindo demais..música maravilhosa, simplesmente perfeiro.
    Meus olhos e meu coração estão sorrindo de tamanha beleza e delicadeza.
    Vocês são mais que Divas...vcs são duas preciosidades.
    Obrigada por partilhar comigo.
    APLAUSOS
    amei
    AMEI
    AMEI
    Rosa Valverde

    ResponderExcluir
  7. Realmente vcs tem o dom da escrita,...poema belissimo...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns divas da poesia \o/
    Olhos inesquecíveis assim, merecem de fato nunca serem esquecidos,
    e que bom que serão eternizados nessa belíssima poesia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sempre maravilhosas queridas amigas ,é sempre um prazer enorme ler tão belos momentos de poesia ,muitos beijinhos no coração .

    ResponderExcluir
  10. Belíssimo, poetas, vcs formam uma super dupla, encantada, bjs

    ResponderExcluir
  11. Venho aqui, não!
    Pedir a demasia,
    venho sim visitar
    As Divas Da Poesia.

    Sem beira, nem guarida,
    no caminho, não vi não,
    nenhuma lágrima perdida
    dos olhos caída no chão.

    Até aqui fiz boa viagem,
    por isso é que cheguei sorrindo
    vi lindas flores na paisagem
    acreditem, não estou mentindo.

    Mais contente fiquei ainda,
    quando os vossos lindos olhos vi
    imaginado doutra maneira não tinha
    por isso é que hoje estou aqui!

    Já li o vosso belo poema,
    escrevi estes gatafunhos
    já sonhei de uma mulemba
    ter ido apanhar abrunhos!

    Já me vou daqui embora,
    comigo levo saudades
    voltarei aqui sem demora
    boa noite e muitas felicidades!

    Fiquem bem com as turmalinas,
    amanhã do que hoje é mais um dia
    sejam sempre muito felizes meninas
    beijinhos,simpáticas Divas Da Poesia!
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  12. Olá meninas da poesia de encantamento, aqui uma criação maravilhosas nestes olhos que seguem, tocam, olhos que desveste, olhos que amam e que não se esquece. Linda a construção e inspiração que vou aplaudir.
    A musica bem dentro da inspiração ilustra perfeitamente o poder desta bela criação.
    Lindo seja o fim de semana de voces com paz,amor e carinho.
    Carinhoso abraço e beijos de paz para voces.
    Prossigam que nos agradam.

    ResponderExcluir
  13. Perfeito,
    Lindíssimo poema, vcs são encantadoras,
    dupla inspiração
    A música maravilhosa veio acrescentar mais beleza para essa poesia maravilhosa.
    Meus sinceros respeito e admiração por essa dupla perfeita.
    Rosa Valverde
    Muito obrigada
    Beijos esparramados

    ResponderExcluir

É sempre interessante quando o leitor deixa a sua opinião sobre a obra
poética com sinceridade e respeito.
Somos pessoas livres,podemos e devemos nos expressar de tal modo.
Portanto, que a liberdade seja uma constante sem esquecer jamais do bom senso!

Gratas pelo carinho, voltem sempre!

Divas da Poesia